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sexta-feira, 29 de maio de 2015

Dicas para Emagrecer...


- Escolha os exercícios certos

   É importante lembrar que não existem exercícios especiais para a perda de peso. Os exercícios se dividem em ‘exercício de base’, que engajam o trabalho de vários grandes grupos musculares, e ‘exercícios isoladores’, que envolvem o trabalho de apenas um músculo específico.

   Os agachamentos, supino e outros exercícios de base forçam o corpo inteiro a trabalhar, enquanto que quando você levanta as pernas para ao lado – apenas o músculo glúteo trabalha. Para perder peso você precisa trabalhar com exercícios que consomem grande quantidade de calorias à custa do engajamento do trabalho de vários músculos ao mesmo tempo.


- Tente comer menos

   A gordura para o corpo é uma forma de reserva e o corpo só vai recorrer a essa energia única e exclusivamente se gastar mais energia do que aquela que obtém dos alimentos. Não vale a pena tentar encontrar uma “dieta milagrosa” ou esquema energético para emagrecer. Tudo o que precisa fazer é comer menos.

   No entanto, isso não significa que você tenha que reduzir significativamente as calorias para se livrar rapidamente da gordura – lembre-se que se começa a ter uma ingestão calórica abaixo de 20 % do normal, o corpo ativa mecanismos de defesa e deixa de queimar gordura. Adquira uma boa proteína como suplemento à alimentação.


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- Escolha a sua estratégia de emagrecimento

   A estratégia geral de treinamentos e alimentação para perder peso dependerá principalmente da quantidade de gordura que você quer perder. É óbvio que a luta para se livrar da barriga saliente e a luta para ganhar ‘tanquinhos’ no abdómen são duas coisas bem diferentes que exigem abordagens e esforços completamente diferentes.

   Além disso, se você só quer “perder a pança” não fique achando que existe uma abordagem especial para isso. Essa gordura à volta do abdômen e da cintura é precisamente a última que o organismo vai buscar, depois de você já ter perdido peso no resto do corpo.

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