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segunda-feira, 13 de abril de 2015

Dicas para Emagrecer



- Aprenda a gostar de jogging

   Faça corrida, pedale na bicicleta ou pratique qualquer outro tipo de cardio – lembre-se que para a queima da gordura, a duração do exercício é mais importante do que a sua intensidade – 40 minutos de corrida lenta queimam mais calorias do que 10 minutos de corrida rápida.

   Se o seu somato tipo é endomorfo e você tende a ganhar peso, então terá que aprender a gostar de correr 2 ou 3 vezes por semana, incluindo treinamentos periódicos com o estômago vazio. Esse é o único jeito de não permitir ao seu corpo minimizar os processos de queima de gordura.



- Ou emagrece, ou ganha músculo

   Defina para si um único objetivo – ou perder peso ou bombar músculos. A genética da maioria das pessoas não permite combinar estes dois processos. Se tentar “derreter a gordura e transformá-la em músculo” você não vai obter nem delineação das linhas, nem músculo.

   Dado que o treinamento para o crescimento muscular requer um mecanismo de trabalho do corpo, enquanto o treinamento para a queima de gordura requer um mecanismo diferente, não se recomenda fazer um seguido do outro. Ou você divide os dias em “cardio” e “força”, ou treina da parte da manhã e à noite.



- Esqueça a regra de “15 repetições para definição”

   A ideia de que 12-15 repetições dos exercícios ajudam a tornear os músculos está distorcida — se esta regra vale para os atletas ‘sequinhos’ (com este treino os músculos deles ficam ainda mais ‘secos’), não faz qualquer sentido para as pessoas acima do peso.

  O treinamento de força pode, de fato, fazer o corpo usar a gordura como energia, mas apenas no processo de recuperação, e não durante o treino real. Se você quer queimar gordura, a primeira coisa que precisa fazer é praticar bastante.




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