Google+ Bodybuilding: 7 Dicas para obter um Abdominal Perfeito

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quarta-feira, 29 de abril de 2015

7 Dicas para obter um Abdominal Perfeito


1: Reduza os hidratos de carbono

Na maioria dos casos, uma pessoa com um nível médio de atividade física necessita de, pelo menos, 120 g de carboidratos por dia(1). Em dias de treinamento de força, os atletas podem aumentar esse valor até 150-170 gramas, tomando carboidratos suplementares antes e depois do treino.
Os carboidratos devem vir de alimentos naturais (frutas e legumes), qualquer açúcar “industrial” (sucos e bebidas doces, produtos e sobremesas semi-prontas), tal como os carboidratos processados ​​(farinha e derivados), devem ser excluídos da dieta.


2: Escolha gorduras saudáveis

Maximize o número de gorduras poli-insaturadas benéficas em sua dieta — coma mais peixe gordo, frutos secos (nozes, pinhas, amêndoas e assim por diante), abacates, tofu, use azeite de oliva para temperar e cozinhar.
A gordura animal deve ser limitada, no entanto, não se aconselha a reduzir muito ou abandoná-la de vez. Coma queijo, manteiga, carne com nível médio de gordura e assim por diante. No total, a gordura deve cobrir cerca de 40% das calorias consumidas.

3: Coma menos carnes vermelhas

Existe uma série de estudos que mostram que o consumo regular de carne vermelha contribui para a lesão da microflora intestinal. Apesar de ainda ser cedo para se aconselhar a proibição total de consumo de carne, os nutricionistas recomendam que modere no seu consumo.
É importante mencionar que os cientistas já há muito tempo que descobriram existir uma ligação entre o câncer do cólon e o consumo de carnes processadas (salsichas, linguiças e outros produtos semi-fabricados)(1). A causa disso está nos conservantes. Elimine de sua dieta, tanto quanto possível, esse tipo de produtos.


4: Modere nos produtos lácteos

Acredita-se que a intolerância à lactose afeta cerca de 10-15% da população dos países europeus, 50-60% da América do Sul e 80-90% dos países da Ásia(2). Só os testes permitem dizer com certeza se você é completamente tolerante à lactose.
Na maioria dos casos, se recomenda reduzir ao mínimo o consumo de produtos lácteos, no entanto, também não deve colocá-los completamente de parte, já que o leite contém aminoácidos essenciais, necessários para a síntese de algumas proteínas e do cálcio.


5: Evite gorduras transgênicas

Estudos científicos recentes mostram que o consumo de pequenas quantidades de gordura trans (cerca de 2% do valor energético total) leva ao desenvolvimento de doenças cardíacas e ao surgimento de distúrbios metabólicos, criando gradualmente a obesidade.
Uma colher de sopa de margarina usada nos ‘cakes’ contém 8-10 g de gorduras trans, superando logo aí a dose segura em duas vezes. Descarte quaisquer bolos e doces de supermercado, pizza congelada, fast food, batatas fritas e assim por diante — todos esses alimentos contêm gordura trans.


6: Recuse “comida de caixas”

Na maioria dos casos, a comida que é vendida em caixas e/ou com a capacidade de se armazenar por muitos meses não traz qualquer benefício para a saúde. A exceção é, talvez, os cereais, no entanto, o seu consumo em uma dieta equilibrada é cada vez mais questionado.
Se você quer ter um corpo tonificado e se sentir saudável, tem que desistir de fast food, batatas fritas e snacks, pôr de lado muitos doces e bolos, refrigerantes e outras bebidas açucaradas. Sobre os malefícios de cada um desses produtos é possível escrever vários livros.


7: Elimine completamente o açúcar de sua vida

Do mesmo modo que o homem moderno se surpreende com os antigos cartazes publicitários, nos quais os médicos falam dos benefícios em se fumar ou recomendam heroína para tratar a tosse em crianças (Heroin – era uma antiga marca da empresa Bayer), também os nossos descendentes vão olhar em pânico para uma garrafa com dois litros de refrigerante.
A lista dos horrores que ocorrem no nosso corpo com o uso regular de açúcar está apenas começando a ser elaborada: diabetes de tipo 2, obesidade, vários tipos de câncer, mal de Alzheimer… e assim por diante. Não espere até que chegue a proibição oficial, seja você mesmo a recusar o açúcar.

As principais regras de alimentação para um corpo sarado é a limitação de hidratos de carbono (com a eliminação total de açúcar sob qualquer forma), o consumo moderado de gordura (pelo menos 40% da ingestão calórica total), a limitação de produtos lácteos e a recusa de gorduras trans.

Nos seus treinos use sempre produtos de qualidade...




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