Google+ Bodybuilding: Exercícios para definir a barriga sem abdominais

Newsletter - Acompanhe as novidades por email:

terça-feira, 31 de março de 2015

Exercícios para definir a barriga sem abdominais


   Para fortalecer a região abdominal, melhorando o contorno corporal, não é necessário fazer somente os abdominais tradicionais porque existem outros exercícios que também exigem o esforço dos abdominais mas sem ter que dobrar o corpo para frente. Alguns exemplos destes exercícios são a elevação da perna reta, tesoura no ar e a bicicleta no ar.
   No entanto para definir os abdominais é necessário reduzir ao mínimo a gordura da barriga porque como os músculos abdominais são pequenos e estreitos, qualquer camada de gordura pode escondê-los.
   Estes exercícios fortalecem todos os músculos da região central do corpo, sendo úteis para melhorar a postura e melhorar o contorno corporal. No entanto, quando o indivíduo possui um alto índice de gordura corporal é necessário seguir uma dieta hipocalórica receitada por um nutricionista e fazer exercícios aeróbicos porque estes gastam bastante energia, utilizando a gordura acumulada como principal fonte de energia.

Aqui ficam 6 exemplos de exercícios que definem a barriga sem os abdominais tradicionais:

1. Prancha
Deitada de barriga para baixo, estique os braços e levante o corpo do chão como mostra a imagem. Apoie o peso do corpo nas mãos e nos pés. Para conseguir manter-se parado nesta posição é importante contrair os abdominais e os músculos das costas.

2. Elevação da perna reta
Deitada de barriga para cima, colocar as mãos por baixo dos glúteos e elevar as duas pernas esticadas ao mesmo tempo.

3. Ponte
Deitada de barriga para cima, eleve o quadril do chão, formando uma ponte com o corpo. Repita este movimento 10 vezes seguidas, de forma lenta e controlada.

4. Bicicleta no ar
Deitada de barriga para cima, colocar as mãos ao lado do corpo, elevar as pernas e fazer o movimento de bicicleta, como se estivesse pedalando no ar.

5. Escalador
Apoiar os braços e as pontas dos pés no chão e alternadamente chegar um dos joelhos próximo do peito. Fazer este exercício durante 30 segundos e depois ir aumentando o tempo progressivamente.

6. Ponte com elevação da perna
Deitada de barriga para cima e com as mãos ao longo do corpo, elevar o quadril do chão e então elevar uma das pernas reta, conforme mostra a imagem.

   Um treinador poderá indicar os exercícios para fazer em casa ou na academia para alcançar os resultados esperados. No entanto, a boa alimentação também é importante para manter o corpo em forma e por isso é aconselhado seguir uma dieta pobre em gorduras e calorias para queimar a gordura em excesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário