Google+ Bodybuilding: Saiba que dormir mais ao Fim-de-Semana tem mais probabilidade de engordar...

Newsletter - Acompanhe as novidades por email:

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Saiba que dormir mais ao Fim-de-Semana tem mais probabilidade de engordar...



   Estudo realizado a mais de 800 pessoas prova que quanto maior for a diferença nos padrões de sono, maior é a probabilidade de obesidade.
   Toda a gente gosta de dormir umas horas extras nos dias de folga, mas a verdade é que pode ser bastante perigoso para o metabolismo. Se nos rendermos ao jetlag social (diferença entre padrões de sono), podemos induzir a nós mesmos problemas sérios e crónicos.


   O Jetlag social é um assunto pouco estudado, mas poderá ser o contribuidor chave para o porquê de vivermos contra o nosso relógio interno ter um impacto na nossa saúde.

   A pesquisa confirma dados de estudos que ligou pessoas com jetlag social mais sério ao aumento do índice de massa corporal, mas este é o primeiro estudo que sugere que esta diferença nos tempos de sono também pode aumentar o risco de doenças ligadas à obesidade.


   O estudo mediu o nível da proteína C-reactiva (hsCRP) e o nível de hemoglobina no sangue (indicador de inflamação e diabetes) dos inquiridos e os resultados foram comparados com as respostas a um questionário acerca dos seus comportamentos de sono.

   Chegou-se à conclusão que apenas duas horas de diferença nos padrões de sono aos fins de semana poderão aumentar o risco de um índice de massa corporal mais elevado e de indicadores de inflamação e diabetes. Apesar das razões por detrás do aumento do risco serem desconhecidas, a equipa afirmou que pode ser possível que o jetlag social interrompa hábitos saudáveis, como a dieta e o exercício.

   Cientistas acreditam que estas descobertas poderão ajudar na prevenção da obesidade e no melhoramento da saúde pública.


Sem comentários:

Enviar um comentário