Google+ Bodybuilding: O que são os aminoácidos?

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terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O que são os aminoácidos?


   Os aminoácidos são a menor porção de uma proteína. Existem 20 aminoácidos naturais divididos em essenciais e não essenciais.

   Os aminoácidos essenciais são aminoácidos que não podem ser sintetizados pelo organismo a partir de outros recursos disponíveis, e portanto, devem ser fornecidos como parte da dieta. Proteínas completas contém todos os aminoácidos, enquanto proteínas incompletas não. Têm síntese inadequada para satisfazer as necessidades metabólicas, dessa forma devem ser ingeridos através da alimentação em quantidades adequadas.

  Os não essenciais são aqueles que o organismo sintetiza em quantidade suficiente para suprir as necessidades metabólicas.

Lista dos aminoácidos:

- alanina;
- arginina;
- asparagina;
- ácido aspártico;
- cisteína;
- ácido glutâmico;
- glutamina;
- glicina;
- histidina;
- isoleucina;
- leucina;
- lisina;
- metionina;
- fenilalanina;
- prolina;
- serina;
- treonina;
- triptofano;
- tirosina;
- valina.

Qual a sua função?

   Aumentam a secreção de hormônios anabólicos, modificam o uso da energia durante o exercício, evitando os efeitos adversos de treinos em excesso e a fadiga mental, são recomendados a atletas para intensificar a retenção de nitrogênio e aumentar a massa muscular, para evitar o catabolismo protéico durante o exercício prolongado e promover a ressíntese do glicogênio muscular após o exercício e para evitar a anemia desportiva por meio do aumento da síntese de hemoglobina, mioglobina, enzimas oxidativas e de mitocôndrias durante o treinamento aeróbico.

Onde podemos encontrar os aminoácidos?

Os aminoácidos estão presentes em alimentos contendo proteínas disponíveis em pó ou cápsulas.

   Os aminoácidos para suplementação são encontrados basicamente de duas formas, liquida e em cápsulas, de forma que a suplementação com aminoácidos líquidos torna-se mais eficiente, tendo em vista que a presença de água (conseqüentemente íons H+) e de sódio facilitam a absorção.

Quando é que se deve tomar os aminoácidos?

   O que se preconiza para o auxílio do aumento da massa muscular com a suplementação dos aminoácidos é que sua ingestão seja antes e após a actividade física. A ingestão antes é para poupar a musculatura do catabolismo, e no pós treino seria como aporte para ressíntese protéica, evitar a fadiga e acelerar a reconstituição do glicogênio muscular.

Essa administração irá depender do objectivo, da alimentação e da rotina individual.

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